Prioridade de Eduardo Cunha agora será livrar sua mulher da prisão

pedro-ladeira-folhapressAlvo da Lava Jato, a mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, afaga o marido em evento da Câmara. © Pedro Ladeira|FolhaPress

A prioridade do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) passa a ser agora livrar sua mulher, Claudia Cruz, da prisão.

EU AMO

Cunha estaria convencido de que o Ministério Público Federal dificilmente concordará em dar a ele os benefícios da delação premiada, como cumprir a pena fora da prisão. Mas poderia concordar em aliviar eventual condenação de Claudia Cruz caso ele decida abrir a boca e contar o que sabe aos procuradores.

ARQUIVO C

O arquivo de Cunha atingiria especialmente grandes empresas do país que teriam negociado com ele benefícios na Câmara dos Deputados e em setores do governo. E que teriam participado de encontros com a cúpula do PMDB, inclusive com Michel Temer.

POR DENTRO

Um desses encontros até já veio a público, na Operação Lava Jato. Cunha organizou reunião entre a empreiteira Andrade Gutierrez e o então vice-presidente Temer. O tema: contribuição para campanha eleitoral do PMDB. Temer já disse que a ajuda financeira foi legal.

EU ODEIO

Apesar de contrariado com o governo Temer, Cunha não pretende transformá-lo na bola da vez, segundo interlocutores. Pode bater no presidente, mas um de seus alvos principais passaria agora a ser também o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

PROTESTO

Um grupo estudantil está organizando ato contra o governo chamado “Morra, Temer” no dia 30/9, no largo da Batata. A página do evento no Facebook tem recebido críticas de militantes de esquerda que consideram o nome violento. Cerca de 500 pessoas confirmaram presença.

monica-bergamo-luciano-trevisan

Monica Bérgamo – Folha de São Paulo

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Prioridade de Eduardo Cunha agora será livrar sua mulher da prisão e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta