Quem não tem padrinho, morre pagão

A Secretaria de Comunicação (SECOM), segundo relatório publicado recentemente, pagou mais de R$ 2 milhões de anúncios em sites de notícias falsas, de jogos de azar, canais infantis e pornográficos. Tudo com dinheiro público.

No dia 23 de maio, o jornal do SBT saiu do ar, por ordem de Silvio Santos, o dono da emissora. Os jornalistas, do canal do carnê do baú, ficaram em choque.

O cancelamento foi por causa da possível divulgação da famosa reunião ministerial de 22 de abril, na qual a pandemia co coronavírus passou ao largo, e o que prevaleceu, entre palavrões e baixarias, foram coisas assustadoras sob o ponto de vista democrático e constitucional.

Neste cenário, foi recriado Ministério das Comunicações, que nada mais é do que um ministério da propaganda oficial, para produzir notícias positivas do governo – se é que é possível notícias chapa branca quando o Brasil ultrapassa a marca de 40 mil mortes pela pandemia que se alastra sob o total descontrole do governo federal.

Quem comandará o Ministério das Comunicações é o genro de Silvio Santos, o deputado federal e boa pinta Fábio Faria (PSD- RN).

Uma das qualidades do novo ministro é jogar sinuca muito bem.

Resumo de tudo isto, para quem recebeu e continuará percebendo as verbas públicas da publicidade oficial: “Quem não tem padrinho, morre pagão”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
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