RADAR – A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol

Foto de Anna Turra

O Teatro Paiol é um dos espaços de circulação em destaque no cenário musical brasileiro. Com uma programação musical de qualidade, o teatro possui um público fiel na capital paranaense e é relevante na trajetória de artistas consagrados no cenário musical nacional. O projeto “Radar – A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol’’ trará para a Curitiba artistas relacionados à música contemporânea brasileira que integrarão a programação dos 40 anos do Teatro Paiol. No total serão realizadas 09 edições de Radar, com início em maio. O projeto é idealizado e realizado pela Verdura Produções Culturais e tem como principal objetivo a formação de público e o intercâmbio musical entre os artistas.

Para a sua estreia no próximo dia 10 de maio, Anelis Assumpção abre com chave de ouro o projeto. A cantora e compositora apresenta pela primeira vez, em Curitiba, o seu primeiro trabalho solo, Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa (2011). No Teatro Paiol, Anelis lança também o compacto Not Falling, um disco em vinil de 45 rotações com apenas a música inédita que dá titulo ao projeto, mixada por Victor Rice. Anelis sobe no palco acompanhada por uma superbanda formada por Zé Nigro (teclados), Cris Scabello (guitarra), Mau (baixo) Lelena Anhaia (guitarra e violão), Edy Trombone (trombone) e Lenis Rino (bateria).

“Com a sagacidade de quem canta na fluência das melhores conversas de botequim, a filha de Itamar Assumpção encontra o ponto certo do molho na mistura de uma descompromissada poesia com um balanço refogado na fervura do samba, do reggae, do hip hop e da chamada vanguarda paulistana – expressão essa, designada para identificar a inclassificável música de seu pai e comparsas como Arrigo Barnabé.” (Ramiro Zwetsch).

O projeto conta com o apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Lumen FM, Serra Verde Express, BWT Operadora, Jacobina Restaurante, Cia do Impresso, Simetria Grafica e Meio Fio Cultural, Singélida Produções, Tubo Coletivo.

http://scubidu.bandcamp.com/album/sou-suspeita-estou-sujeita-n-o-sou-santa

Serviço: Radar – A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol convida Anelis Assumpção. Data: dia 10 de maio (quinta-feira). Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho – tel: 3213 1340). Horário: 21h. Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes, professores, idosos, doadores de 1Kg de alimento, doadores de Sangue e deficientes físicos).

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em RADAR - A nova música brasileira nos 40 anos do Teatro Paiol e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.