Resultado apertado e comentado

Do Goela de Ouro

O habeas-corpus conseguido pelos advogados do ex-governador Beto Richa no Tribunal de Justiça do Paraná, que o tiraram da terceira prisão, depois de 17 dias, começou a ser questionado nos bastidores a partir do resultado apertado da decisão dos desembargadores: 2 a 1. O relator, desembargador José Maurício, foi voto vencido na sua tese de manutenção da prisão ocorrida no âmbito da Operação Quadro Negro. Quem conhece o intrincado relacionamento e influência familiar entre os poderes na capital paranaense desconfia que a relação próxima do Legislativo e do próprio Executivo, além da Ministério Público, no caso do posicionamento do representante contra a ação do próprio MP, podem ter pesado no resultado. O novo relator da Quadro Negro  será o desembargador Francisco Rabello Filho porque, por ser voto vencido, uma norma do Regimento Interno do TJ, cuja constitucionalidade é contestada, tirou o caso das mãos de José Maurício. Uma varredura em cargos comissionados no Executivo foi feita para encontrar parentes diretos dos protagonistas no julgamento. Deu positivo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Roberto José da Silva - Blog do Zé Beto e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.