Se não tem tu, vai tu – Cida Borghetti fecha seu mandato outorgando comenda a Jair Bolsonaro, que não assumiu, portanto não se sabe o que fez para merecê la, em benefício ao Paraná – no qual o novo governador tomará posse na mesma data em que o presidente eleito, seu aliado na eleição.

As comendas dizem mais sobre quem as dá que sobre quem as recebe. Com vênias aos reais merecedores, aos demais agraciados pagam favores passados e investimentos futuros, benefícios do outorgante, não do povo que o elegeu. Que interesse move a governadora neste Black Friday?

Simples: um, logo estará desempregada e há excelentes cargos federais no Paraná, Itaipu, por exemplo; dois, o marido, deputado Ricardo Barros, é um político orgânico, sempre disponível para servir o poder do momento, seja qual for. Se não tiver tu, vai tu mesmo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.