O vício – O problema não é o vice. É o vício deles, aquele que não tem cura.

Justiça suína – A JBS/EUA descredenciou o fornecedor que maltratava os porcos. No Brasil, a JBS é punida por tratar bem demais os porcos. A alguns até alimenta com malas de dinheiro.

Troco na troca – Cinco partidos escolhem Josué Gomes candidato a vice-presidente da República. Ele é filho de José Alencar, duas vezes vice de Lula. Depois de Michel Temer, o vice passou a ser decisivo no Brasil de hoje, até mais que o candidato a presidente; este pode ser impichado ou internado, como pode acontecer com dois candidatos, a julgar pelo comportamento de ambos.

Josué Gomes, como seu pai antes dele, entra na chapa na categoria de homem rico, não na de líder ou vulto político. Josué já foi cogitado por Lula como seu vice. Se outros partidos, que não o PT, querem Josué, deve ser para retirar um produto da prateleira do PT. E para fazer aqueles negócios em que você, eu e o resto do povo entramos como troco na troca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta