Negócio maduro – Segundo Nicolás Maduro os venezuelanos saem do país abarrotados de dólares. Como a corrupção e a eleição (mais a crise argentina, que vem com tudo) fazem o dólar subir no Brasil, a oportunidade está em Roraima, para comprar dólares vindos da Venezuela.

Nos tempos do tico-tico – Saudade daquele Brasil em que tico-tico era o passarinho de Zequinha de Abreu, a serra de madeira e a bicicleta de criança. Hoje é sinônimo de propina. E logo na terra da gralha azul. Chamar propina de tico-tico ofende símbolos nacionais.

Sem povo – O general Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro, declarou que se pode fazer constituição sem povo. Há precedentes no Brasil. Não só de constituição sem povo como de presidentes sem povo.mar propina de tico-tico ofende símbolos nacionais.

Desperdícios – A história vem de Jandaia, terra de Ratinho Pai. E de quem me contou a história, por sinal o primeiro a promover Ratinho na política, com o famoso fusca. O narrador foi José Justino Stábile, médico, que hoje pilota sua Harley nos caminhos do Senhor. Sobre o cara que pegava todas, daqueles que entre uma parada de ônibus e a seguinte já tinha conquistado a mulher. Não tinha mãos a medir – e ‘mãos’,  aqui, é só a metáfora.

Até o dia em que se apaixonou pelo amigo. Amor devastador, que o levou a abandonar as mulheres na sua variedade e possibilidades. Os maliciosos logo explicaram o fenômeno e suas consequências, quase um axioma: “Por causa de um c* perdeu um caminhão de b*” (o ‘c’ teve cortada uma letra e o ‘b’, cinco). Foi o que aconteceu com Beto Richa, excluindo-se ‘c’ e ‘b’. Contudo, com o mesmo resultado: o desperdício de capital e de talento.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta