Rui Werneck de Capistrano

DE-REPENTE

Você vai sempre ao supermercado e é bombardeado com novos produtos. Alguns até já se anunciaram, mostrando “qualidades” e o preço. Mas, sem mais nem menos, uma marca aparece não só em um produto, mas numa série deles. Vamos dizer que a marca fosse “TenderDream’. É só suposição, tá? Você pega um suco e ele se chama TenderDream, olha um televisor e ele tem a gloriosa marca TenderDream. Logo ali, a furadeira leva o nome de TenderDream.

O aparelho de som de 500W PMPO ostenta a marca TenderDream. A bermuda da hora é TenderDream. E você vai passeando e enchendo a cabeça com a marca TenderDream. Claro que, normalmente, essa marca “tão importante” tem na etiqueta preços mais baixos do que a concorrência. E o povão vai enchendo o carrinho. Talvez ninguém dê “tratos à bola” pra saber que tanto poder tem essa empresa pra fabricar de tudo. Claro que, na ficha técnica dos produtos vai encontrar um “made in” de cada região do globo terrestre. Apenas o nome guarda-chuva TenderDream abriga tudo. Mas o negócio é que “tá barato” e “não importa se dura um ano ou cinco dias”.

E dá-lhe globalização! Dá-lhe porcaria de tudo quanto é canto do mundo. Este é o poder da globalização: você pode comprar aqui como “fashion” um produto que é de última categoria no país de origem.

RUI-19

Rui Werneck de Capistrano é comprador de sebo e brexó.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em rui werneck de capistrano e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.