Ser vice para ser feliz

O ex-governador e grande empresário João Elízio Ferraz de Campos completou 9 meses do mandato de José Richa, que deixou o cargo para se candidatar ao Senado e foi eleito, ao contrário de Beto Richa, coitado.

Pois bem, anos depois, quando Mário Pereira assumiu o governo para completar o governo de Roberto Requião, João Elizio deu-lhe um conselho sábio: “Mário, faça destes 9 meses os melhores de sua vida, sem entrar em mesquinharias nem nas intrigas de sempre”. Pela simples razão de que entrou no lugar deixado por Requião, o vice teve um período atribulado, com o antecessor no pé dele, cobrando e …intrigando.

Tudo isso para lembrar que a governadora Cida Borghetti entrou na fase do mandato-tampão fazendo o que mais sabe: distribuindo recursos, recebendo e agradecendo prefeitos e lideranças do Interior, tirando fotografias e marcando presença em eventos importantes, aqui e em Brasília.

Sem a pressão da disputa pelo voto, Cida está no seu melhor período. Vai deixar o governo sob o manto de Ratinho Jr. e pode ser a melhor relações públicas do seu próprio Governo. Como aconselhava João Elízio…

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ruth Bolognese - Contraponto e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.