Sylvio Back debate filme na Cinemateca

Foto Divulgação

A mostra comemorativa ao aniversário da cidade realizada pela Cinemateca de Curitiba termina hoje com a presença do cineasta Sylvio Back que apresenta seu filme Lance Maior (1968, BR/PR/SP – 100 min – ficção).

Primeiro longa-metragem do diretor Sylvio Back, Lance Maior foi realizado em Curitiba e lançado nacionalmente em 1968. A ação é centrada em personagens jovens, de camadas sociais diferentes, na Curitiba da época.  A descoberta amorosa, a Universidade, as baladas, o emprego, a família, a luta  pela sobrevivência aparecem no filme, que tem classificação 12 anos.

Comemorando os 319 anos de Curitiba, foram exibidas produções locais de longas realizados por diretores da cidade, além de filmes que retratam a cultura de Curitiba.

Exibição do filme Lance Maior. Com presença de Sylvio Back para debate. Data e horário: 30 de março (sexta), às 14h. Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Carlos Cavalcanti, 1174, Centro. Entrada gratuita

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em agenda, agenda cultural, Curitiba - 319 anos, Lance Maior, sylvio back e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.