Talvez propositadamente

Rogério Distéfano – O Insulto Diário

O bolodório bárbaro – “a oportunidade se perdeu pelo oportunismo” – é como o governo federal explica o fracasso da reforma da Previdência: as “iniciativas no campo judicial” foram as investigações abertas pela PGR a partir da gravação da conversa do presidente Michel Temer com Joesley Batista, da Friboi. As iniciativas “talvez propositadamente” distraíram a atenção do “sistema político”.

“Talvez propositadamente” significa que o governo não pode afirmar: fizeram de propósito. O “sistema político”, então, é a quintessência do lugar comum da língua Temer, que funciona para mascarar intenções, diluir ideias e fingir densidade a pensamentos vazios. Para não pagar tributo ao descendente direto do Conselheiro Acácio, esse moço Michel Temer, o Insulto resume o bolodório: a Friboi ferrou a reforma.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.