Tempo – Milton Glaser na Gráfica 56

A qüinquagésima sexta edição da revista Gráfica Arte Internacional, de Oswaldo Miran Miranda, está estupenda. Mais uma vez, responde à expectativa, homenageando um talento internacional. Trata-se do designer gráfico e ilustrador americano Milton Glaser (foto) e seu logo “I love New York”, símbolo mais copiado no mundo. Afinal, já foram registrados inúmeros arranjos, inclusive, “I love Guajuvira”.

A qualidade da revista reflete o resultado da boa parceria entre Miran e a Gráfica Posigraf. De um lado, o talento do Miran; de outro, a capacidade empresarial e a competência técnica da Posigraf. Em abril, perguntou-se à vereadora Nely Almeida (PSDB), autora do projeto de cidadania curitibana ao “catarina” Manoel Coelho: quando será a vez do “parnanguara” Miran?

Ela gostou da idéia! Milton Glaser nasceu em New York, 1929. Graduou-se pela High School of Music and Art NY (46), Lecionou na Cooper Union School NY (48-51). Estudou na Academia de Belas Artes de Bologna, Itália (52-53). Em 1954, fundou com Seymour Chwast o Push Pin Studio, trabalhando durante vinte anos. Em 1968, fundou com Clay Felker a New York Magazine, se tornando seu vice-presidente. Preside desde 74 o Milton Glaser Inc. e sócio desde 83 da WBMG Publication Design Studio.

Ivens Fontoura|28|5|2006

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Milton Glaser e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.