Vale a pena ver de novo?

O MINISTRO DA FAZENDA ameaça com o AI-5 caso a agitação do Lula-agora-livre traga instabilidade ao Brasil. Não é isso que Paulo Guedes teme e pelo que ele treme. O problema do ministro são suas reformas, que carregam instabilidade própria, contra a qual o PT ameaça com outra instabilidade. Em paragens civilizadas a esse contraste se dá o nome de jogo democrático.

E NÓS? Devemos nos manter estáveis, apesar do esforço dos dois lados, do governo que foi eleito pelo PT, e do PT que recusa entender isso. Porque esse filme do AI-5 é ‘o não vale a pena ver de novo’ desta república. Nesse filme morremos, viramos zumbis, morremos como zumbis, e o ciclo se renova ad perpetuam rei publicae.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.