Veja-se!

Taxi to the Dark Side é um filme documentário americano de 2007 que revela as violações constitucionais e de direitos humanos da Convenção de Genebra pelo governo Bush e sua doutrina. Tem por base o homicídio numa prisão afegã de um inocente taxista chamado Dilawar, e procura demonstrar como o governo ianque, com apoio da população do seu país, conseguiu implantar ações que legitimaram a instalação de um sistema que levou à morte cerca de cem prisioneiros. Com duração de 106 minutos, o documentário foi o vencedor em sua categoria, no Oscar 2008. Direção de Alex Gibney.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Cartunista Solda, Documentário, Taxi to the Dark Side, Veja-se! e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta