Veja-se!

Dream: sonhar acordado com às mãos de Kin Ki-Duk. O cineasta sul-coreano Kim Ki-Duk é um dos artistas mais empolgantes dos últimos anos e tem tido felizmente algum destaque em Portugal, com a estreia comercial ou em festivais de algumas das suas obras-primas, nomeadamente “The Isle”, “Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring”, “3-Iron” ou “Time”.

Realizador bastante prolífico apesar do cariz de autor, no bom sentido da palavra, que o seu cinema carrega, Kim Ki-Duk já está de regresso com um novo filme após o seu belo e curioso “Breath”, em competição para a Palma de Ouro em Cannes 2007 e premiado no último Fantasporto.

O seu novo filme intitula-se “Bi-mong”, ou “Dream” em título internacional, e conta a história de um homem que sonha de forma recorrente com um acidente de viação, até que chega o dia onde presencia de verdade um acidente de carro. Uma condutora, que se diz inocente, é presa pela polícia que a suspeita de ser responsável do acidente.

“Dream” é portanto mais uma promessa de um filme atípico sobre a estranha relação amorosa entre duas personagens complexas e introvertidas, onde se deverá misturar o onirismo social próprio ao universo do realizador com o retrato pictural da Coreia do Sul a lembrar quadros de mestres em movimento.

Já estamos impacientes de descobrir a nova obra do grande Kim Ki-Duk que está neste momento a finalizar a pós-produção para apresentação do filme no próximo Festival de San Sebastián .

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Cinema, Coréia do Sul, Dream: sonhar acordado com às mãos de Kin Ki-Duk, Imperdível!, Veja-se! e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.