Vítimas de Roger Abdelmassih estão dando suporte para mulheres que acusam João de Deus

A ONG Vítimas Unidas, criada por pacientes abusadas pelo médico Roger Abdelmassih, afirma estar dando suporte jurídico e psiquiátrico para mais de 50 mulheres que acusam o médium João de Deus. “Não tenho a menor dúvida de que esse será o maior caso de abuso feminino do país”, diz Maria do Carmo Santos, presidente da organização.

MÃOS DADAS 

Ela afirma que as primeiras mulheres procuraram a entidade há cerca de três meses, mas o número aumentou depois que o caso foi noticiado. “Existem denúncias formais contra ele desde a década de 1990”, diz. “São pessoas do mundo inteiro, que não se conhecem e contam a mesma história. É bem parecido com o que aconteceu no caso do Roger Abdelmassih.”

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Mônica Bergamo - Folha de São Paulo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.