Coincidências coincidentes

Esperou sentado durante horas num móvel de madeira onde cabiam várias pessoas e não foi atendido pelo sujeito que prometeu-lhe uma infusão de ervas.
Tomou um chá de banco.

Pediu transferência no quartel, manifestando seu interesse por atividade mais sedentária na guarnição, porém teve sua solicitação indeferida. Marchou.

Estava a fim de lançar um novo ritmo e o líder da turma o impediu, impondo o compasso do passado que tanto detestava. Dançou conforme a música.

Seus argumentos a respeito da validade dos métodos antigos de educação à base de castigos foram inferiores ao do velho professor. Deu a mão à palmatória.

Ao jurar para o companheiro de viagem que não retornaria ao ponto de partida daquela peregrinação, não sabia que a estrada tinha fim. Voltou atrás.

Afirmou ser bom em metáforas até mesmo montado em eqüinos sem suspeitar que as figuras de linguagem espantariam o animal. Caiu do cavalo.

Se surpreendeu na hora em que pediu dinheiro emprestado para comprar uma pulseira nova pro seu cebolão e o agiota exigiu o relógio em garantia. Ficou empenhado.

Acho que não perderia a calma ao disputar com uma criança habilidosa aquele joguinho de tirar um pauzinho sem mexer nos demais. Envaretou.

Imaginou, para pôr fim à sua castidade, obter, de graça, todos os prazeres que uma prostituta podia lhe proporcionar. Pagou os pecados.

Foi um susto quando o otorrinolaringologista lhe disse que a deficiência funcional das suas glândulas salivares era definitiva. Engoliu em seco.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Coincidências coincidentes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.