Folk europeu no Jokers

Foto Divulgação.

O grupo Macfeck é a atração desta sexta-feira, dia 3, no Jokers (R. São Francisco, 164). Na ocasião o quarteto – formado na Europa no ano de 2000 – vai apresentar um repertório de Hot Folk que, traduzindo musicalmente, é a tradicional Folk Music com novos elementos sonoros criados a partir da personalidade de cada integrante do grupo. Esta fórmula inusitada deu surgimento a um estilo musical extremamente empolgante, leve e de fácil assimilação, que traz dentro de si, citações a diversas culturas do velho continente, proporcionando um verdadeiro caldeirão musical, onde em um mesmo tema, é possível escutar referências de diversos países, como Irlanda, Espanha, Escócia e Portugal. Como anfitriã da noite a banda curitibana Hillbilly Rawhide faz o show de abertura da casa.

O espetáculo desta temporada vai apresentar ao público curitibano o recém lançado CD, The Last Black Sheep. O disco composto por 11 músicas, tem como principais características a utilização de mais de 20 instrumentos musicais, sonoridades influenciadas pela cultura de oito países diferentes, e o fato de ser cantado em quatro idiomas distintos. Além dos temas do novo álbum, a agrupação optou por homenagear a região da Galícia em suas apresentações, focando grande parte do tempo, a temas tradicionais galegos, com muita utilização da Gaita de Fole e de muitas canções festivas.

Em sua trajetória, o grupo Macfeck – formado pelos músicos Marnie Kaputstinsky (voz, bandolim, Bodhran, Darbuka), Isaac Millan (violão, bouzouki e harpa), Ivan Gulín (contrabaixo, voz e cello) e Harry Price (violino, bumbo, bandolim, viola, gaita búlgara, gaita galega) – já realizou mais de 300 shows por toda a Europa promovendo seus três álbuns, Cats & Dogs, Save The Dragon e Follow That Car lançados em 2001, 2003 e 2006 respectivamente. O Brasil também já presenciou o poderio dos espetáculos do grupo em suas duas temporadas, nos anos de 2006 e 2007, realizadas pelo projeto de Intercâmbio Cultural, da produtora Mamute Produções.

Serviço:

Macfeck e Hillbilly Rawhide – Apresentação das bandas. Sexta-feira, dia 3 de outubro, às 22 horas, no Jokers Pub (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico) Entrada: R$10 (antecipado) e R$ (no dia). Após os shows apresentação do DJ Ronypek. Reservas fones 41- 33 24 23 51 ou 30 13 51 64.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.