Fotos Divulgação.
Hoje, dia 10 de outubro, às 22 horas, todo mundo na sala de cinema do MON, pra assistir o filme Mistéryos, que concorre no festival de cinema. O filme é baseado em contos do Valêncio Xavier.
Mistéryos, filme baseado na obra de Valêncio Xavier “O mez da grippe e Outros livros”. Mistéryos foi vencedor, na categoria longa-metragem, do 2º Prêmio Estadual de Cinema e Video do Paraná – 2006. Rodado na cidade de Curitiba, em janeiro de 2007, com a nova tecnologia de lentes anamórficas e câmera Panavision. Produção: WG7BRCo-Produção: ARTELUX. Direção: Beto Carminatti e Pedro Merege. Direção de Fotografia: Alziro Barbosa Produção Executiva: Gil Baroni, Laura Dalcanale e Monica Rischbieter. Elenco Principal: Carlos Vereza, Sthefany Brito, Leonardo Miggiorin, Jayme Periard, Lala Schneider, Hugo Mengarelli, Samir Halabi, Marino Júnior, Janaína Ferreira, Adriano Petermann, Luthero de Almeida, Janaina Spoladore, Rodrigo Ferrarini e Marco Zeni Grande.
Curitiba, 19 de Julho de 1969. O jovem padeiro Astolfo Dagoda conhece a empregada doméstica Jucélia Ramos, no Passeio Público de Curitiba. Apaixonado, Astolfo convida Jucélia para um passeio no trem fantasma do parque de diversões. No exato momento em que o homem pisa na Lua, a jovem Jucélia Ramos desaparece misteriosamente dentro do trem fantasma. Astolfo torna-se o principal suspeito do desaparecimento.
O escritor VX, importante testemunha do caso, também desaparece. Jucélia Ramos nunca mais foi vista, nem foi encontrada nenhuma explicação razoável para o seu desaparecimento, constituindo o fato, até hoje, um dos grandes casos insolúveis nos arquivos policiais. Anos mais tarde, VX trabalha na restauração de “Sapho, o amor entre as mulheres”, um filme erótico de 1922, produzido pelo desconhecido diretor Crispim Carmoro. A atriz principal chama sua atenção: é Jucélia Ramos, a jovem desaparecida em 1969. Intrigado com o fato e obcecado pela jovem, VX parte para uma jornada onde realidade e fantasia se misturam.
O que teria acontecido no trem fantasma, em 1969? Por que essa obsessão de VX por Jucélia Ramos? Quem teria sido Jucélia Ramos? Seria o trem fantasma um lugar assombrado e almas de outro mundo teriam carregado Jucélia Ramos? Teria sido vingança dos extraterrestres irritados com a chegada do homem na Lua? Realidade? Ficção? Mistéryos !
Uma resposta a Hoje