Uaus!

Paulista Gabriel Bá venceu neste fim de semana outro prêmio nos Estados Unidos. Ele conquistou o Scream Awards na categoria melhor desenhista de quadrinhos. Os ganhadores foram definidos neste fim de semana. O prêmio, dado pelo canal de TV Spike, é voltado a filmes, seriados e quadrinhos de horror e ficção científica. O brasileiro conquistou o prêmio pelo trabalho feito na revista “The Umbrella Academy”. A série é escrita por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e será lançada no Brasil pela editora Devir.

“The Umbrella Academy”, que concorria também na categoria melhor série em quadrinhos, já rendeu a Gabriel Bá outros prêmios nos Estados Unidos neste ano. A série ganhou os prêmios Eisner, o principal dos EUA, e Harvey como melhor série de 2007 (leia mais aqui e aqui). venceu também outro Eisner na categoria melhor antologia pela revista independente “5”. A obra foi feita em parceria com outros quatro autores, dois deles brasileiros: seu irmão gêmeo Fábio Moon e o desenhista Rafael Grampá.

A boa repercussão de Gabriel Bá e Fábio Moon nos Estados Unidos rendeu à dupla a oportunidade de criar uma série própria na Vertigo, selo adulto da editora DC Comics. É pelo selo que foram publicadas séries como “Sandman” e “Preacher”. Os dois também foram destaque no Brasil nos últimos meses. A adaptação deles para o conto “O Alienista”, de Machado de Assis, ganhou um dos prêmios Jabuti de literatura.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.