Hoje

Alessandro Kramer, Bebê Acordeonista, compositor e arranjador Alessandro Krammer, o Bebê é dono de uma técnica apurada e maturidade surpreendente na área da improvisação. O jovem acordeonista traz influências do Folclore mas também do que há de mais moderno na Música Instrumental Brasileira. Uma das revelações da música instrumental do Brasil, Alessandro Kramer tem dividido palcos no mundo com nomes como Toninho Horta, Yamandú Costa, Hermeto Pascoal, Alegre Corrêa, Guinga, Arismar e Thiago do Espírito Santo, Beto e Wilson Lopes, Murilo Antunes, Bel Padovani, Renato Borghetti, Dominguinhos, Paulo Moura, Gabriel Grossi, Totonho Villeroy… Ganhou inúmeros prêmios como melhor instrumentista e em 2004 foi finalista do prêmio Visa o prêmio mais importante da música instrumental brasileira contemporânea.

Além de virtuoso acordeonista, compõe com clareza e criatividade a expressão da sua fronteira inicial que é o Rio Grande do Sul. Em seu repertório executa composições próprias e cita alguns dos grandes mestres da Música Instrumental como Astor Piazzola, Hermeto Paschoal, Alegre Corrêa e Guinha Ramires. Alessandro Kramer foi considerado pela crítica européia a revelação do Festival do Acordeon Mundial, na edição de 2004, realizado na Áustria, ao lado de músicos como e Richard Galeano, e apresentou-se no mês de abril de 2007 em seis cidades da Alemanha e Áustria com Alegre Corrêa e Guinha Ramires.

Fez várias participações em shows e CDs de várias bandas. Com Guinha Ramires gravou o CD Tempos Bons (a ser lançado), com composições de ambos e temas escolhidos. Está a caminho seu novo trabalho, onde as gravações já estão quase finalizando mas ainda não tem data para o lançamento. O público teve uma amostra em seu show , em seu trigésimo aniversário em outubro de 2007, no Café dos Araçás, Florianópolis, onde conheceu em primeira mão suas novas composições, na parceria de seu quinteto: Guinha Ramires, Rafael Calegari, Eduardo Pimentel e Mauro Borghezan. 2008 foi recheado de novidades: até então radicado em Florianópolis, SC, participou de turnês com seu grupo, o Dr. Cipó, com participação de Jorginho do Trompete e Renato Borghethi.

Integrou uma grande turnê pela Europa com Guinha Ramires e Alegre Corrêa no show “Laçador” (que culminou na gravação de um CD de nome homônimo, mas ainda não lançado no Brasil). De volta ao Brasil, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde consagrou suas novas parcerias.Novas turnês internacionais em 2008: África e Israel, com Paulo Moura, o gaitista Grossi e também outra nacionais onde apresentou-se com Totonho Villeroy, Yamandú, Dominguinhos, Endrigo Bettega, entre outros. Em novembro nova turnê pelo sul do País incluem Porto Alegre e Florianópolis onde tem muitos amigos para visitar e um público saudoso, aguardando com alegria essa oportunidade de vê-lo novamente.

Nesta noite os convidados são Endrigo Bettega (bateria), Guinha Ramires (violão) e Raphael Calegari (baixo). Mas logo estará partindo para Brasília em show com Dominguinhos e Renato Borguethi, antes de sua partida para nova turnê na Europa, novamente com Alegre, Guinha entre outros músicos. É mesmo pra fechar o ano com chave de ouro!

Quando: 20/11/2008. Horário: 20hValor R$20,00 antecipado e LIMITADO à venda no local e no Espaço Cultural Sol da Terra -Av: Afonso Delambert, 855, Lagoa da Conceição. Informações: 48 3232 2303. Local: Café dos Araçás, Rua Manoel Severino de Oliveira, 19, Lagoa da Conceição, Florianópolis: 48 3232 1101 e 8411 1101. Realização: Juliene Nunes, Amplitude Multimídia.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Hoje

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.