Foto sem crédito.

The Wailers foi uma banda de reggae criada em 1962 por Bob Marley, Peter Tosh, Bunny Wailer, Berverly Kelso, Cherry Smith e Junior Braithweire com o nome de Wailing Wailers. Começaram tocando Ska e outros ritmos jamaicanos como rock steady.
A partir de 1970, após a saída de três músicos da formação original, a banda passou a se chamar apenas Wailers (Lamentadores), agora já com a presença dos irmãos Aston “Familyman” e Carlton Barret, baixo e bateria respectivamente. Lançaram o disco Catch a Fire em 1973, já com o nome de Bob Marley & the Wailers, disco que fez imediato sucesso internacional. Em 1973 lançam o disco Burnin, com a banda se chamando apenas Wailers. Em 1974, após imposições da gravadora (Island Records), o nome mudou para Bob Marley e The Wailers. Tal fato provocou a saída de Peter Tosh, que não aceitou a imposição e desde então passou a seguir carreira solo. Bunny Wailer saiu para dedicar-se a sua fé. Lançamento do disco Natty Dread.
Após a morte do líder Bob Marley, a banda afastou-se por um tempo do cenário musical e voltou tempos depois com Junior Marvin nos vocais e sem a presença de Carlton Barret, assasinado pela esposa e seu amante. Hoje a banda é uma referência para o Reggae e briga com a família de Bob Marley pelos direitos autorais das músicas.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.