Diário Carioca

Leila e Amy, you´ve got me on my knees.
Foto Toninho Vaz.

O encontro casual com Ângelo Vanhoni, no Carlota.
Foto Augusto Macedo.

Ontem foi dia de reencontrar a minha amiga Leila Pugnaloni, em curta temporada na Urca, onde se refugia da chuva e do caos urbano. Fizemos uma incursão pelo Esch Café, a casa do havana no Leblon, onde proferimos mini-palestras sobre esta pocilga eletrônica que nos brinda diariamente com a graça da venerada Amy Winehouse, que os plasmas e o telão do bar mostravam em show ao vivo. A Leila anunciou: “Este DVD foi meu presente de aniversário para o Solda”. Encontramos amigos (Tânia Celidônio, Xico Vargas, Augusto Macedo, etc…) e nos divertirmos muito. (O pai do governador, Sérgio Cabral, apareceu no meio da tarde, ficou em pé ao lado da mesa, assistindo um pouco da Amy, mas ninguém deu a menor importância. Juro!)

Depois, na saída, para tumultuar mais o delírio das biritas, trombamos com Ângelo Vanhoni que, como um bom gourmet, esperava na varanda para jantar no Carlota, ao lado do Esch. O petista, que estava acompanhado do filho, foi flagrado folheando um exemplar da minha jóia, o álbum 90 anos de cinema (Na verdade, ele apenas olhava as fotos, pois o exemplar era presente de Natal da Leila para a amiga Anna Letycia, a gravadora).

Hoje, sexta, a nossa artista (vocês sabem, poucas pessoas podem ser chamadas assim, sem desvio semântico) vem para Santa Teresa, aproveitar o frio e a garoa fina para curtir a suíça fluminense… Nosso happy hour vai ser no bar do Gomes, com 110 anos de tradição, uma espécie de senzala na história do bairro.

Toninho Vaz, de Santa Teresa.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.