Nora Drenalina indica:

Curitibanos dos Campos Gerais descreve a trajetória de uma família que vive em território paranaense há 10 gerações. Apresenta uma árvore genealógica em que, de tempos em tempos, surgem nomes conhecidos da História do Paraná. Não trata, porém, daqueles que ocuparam posições de destaque, dos que se sobressaíran na economia e na política. Procura, antes, o cotidiano, as relações internas, os fatores que permitiram a permanência e a evolução desse grupo familiar.

Enfocando o dia a dia dessas pessoas, a autora revela detalhes esclarecedores de uma vida social que, geralmente, os estudos genealógicos não apresentam. O livro é uma contribuição para o entendimento das raízes paranaenses fundados na origem portuguesa de seus primeiros povoadores.

Curitibanos dos Campos Gerais, de Vera Maria Biscaia Vianna Baptista. Coordenação Editorial: Mirabilia; fotografias: Zig Koch, João Urban e Carlos Henrique Kugler; ilustrações: Maria Angela Biscaia; projeto gráfico e capa: Guilherme Zamoner; incentivo Cultural Siemens, 2002.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Nora Drenalina indica:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.