JazzMaia Trio

O JazzMaia é formado por Marilia Giller (piano elétrico e sintetizador), Ian Giller B (bateria) e Allan Giller B (baixo). O Trio apresenta um estilo musical híbrido e desenvolve em suas composições elementos do jazz e do rock com sutis atmosferas brasileiras. Marilia apresenta-se há 27 anos em teatros, shows, festivais, eventos e bares, no Brasil e Europa, destacando-se as participações no Free Som-1990 (Free Jazz Festival- São Paulo), Festival de Jazz 0ff de Montreux (1992-93-94), Festival de Jazz de Fribourgo (1992). Os irmãos Ian e Allan Giller Branco são integrantes do Black Cherry Trio e de varias bandas que acompanham grandes nomes da musica instrumental Brasileira.

O show Sindicato Fusion, tem como objetivo homenagear e divulgar grandes representantes do Jazz Fusion, este será um tributo ao tecladista Joe Zawinul que fundou o Weather Report em 1970 com o saxofonista Wayne Shorter. A banda incorporou o piano elétrico, sintetizadores e ritmos diversos num contexto jazz, produzindo 17 álbuns até se separar, em 1985. Nos últimos 20 anos, Zawinul dirigiu o Zawinul Syndicate, que contou com diversos músicos de categoria. Foi eleito 28 vezes pela revista de jazz “Downbeat” o melhor tecladista do mundo e faleceu recentemente (11/09/2007) deixando uma obra inigualável.

O JazzMaia Trio também vai apresentar ao publico as novas composições desta temporada que buscam contrabalançar sons e cores, timbres e imagens procurando traduzir o mix urbano da cidade de Curitiba contemporânea.

Músicos:
Marilia Giller: Piano elétrico & sintetizador; Allan Giller Branco: Baixo Elétrico; Ian Giller Branco: Bateria. Participação Especial: Mauro Giller: Guitarra e Ruan de Castro: Guitarra


Serviço
Dia: 8 de outubro. Hora: 20:00 hs. R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes, comerciários. Projeto Sons da Cidade. Sesc da Esquina. Rua Visconde do rio Branco 969, Curitiba – Paraná.

Contatos Marilia Giller: Fones: 41 3076-8006 – 41 9966-4619 – 41) 9929 4179

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.