Circo Fellini

Cultural Office tem a satisfação de convidá-los para a abertura da exposição “Circo Fellini”. O circo-cinema – como o cineasta italiano, Federico Fellini, costumava chamar carinhosamente o universo cinematográfico – é o tema da mostra “Circo Fellini”: uma homenagem ao “maestro”, organizada pelo diretor teatral e dramaturgo Antonio Cava. Na mostra estão expostas reproduções de desenhos do diretor italiano, pertencentes à Fundação Fellini de Rimini, na Itália; reproduções de fotografias de Tazio Secchiarolli, que mostram os bastidores das filmagens do filme “8”; fotografias originais do acervo do Instituto Italiano di Cultura, do Rio de Janeiro, com imagens de atores, diretores, amigos e colaboradores de Fellini, divulgadas pela imprensa italiana e recebidas pela instituição ao longo de 50 anos, além de cartazes de filmes do cineasta.

A exposição traz ainda marionetes dos personagens dos filmes de Fellini, criadas pelo artista Bernardo Rhormann, da cidade de Tiradentes em Minas Gerais, compondo a cenografia e um vídeo com 20 minutos de duração com trechos de todos os filmes de Fellini e de todas as trilhas sonoras, editado por Samir Abujamra. O projeto é parte da programação da Caixa Cultural em Curitiba no ano de 2008. Contamos com sua presença.

Abertura
11 de novembro, terça-feira às 19:30

Exposição
De 12 de novembro a 21 de dezembro de 2008
Terça a sábado, das 10h às 21h e
Domingos, das 10h às 19h

Local
Galeria da CAIXA Cultural Curitiba
R. Conselheiro Laurindo, 280 – Mezanino
Informações: 2118.5114

Visitas Guiadas, de terça à quinta, das 10h às
18h30 e de sexta a domingo, das 10h às 20:30h

saiba mais
www.caixa.gov.br/caixacultural

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.