Gráfica #64-65

Capa principal de Richard Lindner (ALE). Luva: Lula ilustrador (um dos lados) (BRA). A revista, além de bela alteração nas páginas iniciais, agora vem com imagens belíssimas e informações quase subliminares da arte da escrita. Além de ampliar visualmente as separatas. “Papel Brasil” e seus artistas.

Um artigo forte com as versáteis ilustrações de 4 cavaleiros da pena: Lula, Walter, Cruz e Cavalcante que publicam uma revista de nível internacional mas com distribuição nacional, com o título: “Papel Brasil”.

Humor in Design. Nesta matéria espetacular com imagens de design gráfico e industrial podemos ver o humor colocado no papel, na arquitetura e até em produtos corriqueiros.. Peças de alemães, americanos e ingleses. César Landucci. Peças incríveis e magicamente coloridas deste ítalo-brasileiro que deslumbra São Paulo e a sua área editorial. Muitas peças ainda inéditas.

“Cartão Postal” é o tema da “Iconografia Brasileira”, seção já aclamada pelos leitores da Gráfica. O Passado Urbano, as cidades em lindos cartões postais de colecionadores no início da fotografia. “Antonio Sant’Elia” reproduções fantásticas (a maioria desconhecida) deste arquiteto italiano que foi um dos líderes do movimento futurista e que desenhava como ninguém. Sant’Elia projetou magníficos edifícios e hidroelétricas durante os anos 20 e 30. George Tscherny designer americano, é o homenageado na seção “typografia” e do pôster suplemento “Typographycka”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.