
As fotos, trazidas ao Brasil pela primeira vez, são do arquivo pessoal de Christopher Cardozo, que possui a maior e mais completa coleção de obras de Curtis do mundo. Ele selecionou imagens representativas das várias regiões geográficas e culturais por onde Curtis fotografou.
Edward S. Curtis nasceu no Estado de Wisconsin no ano de 1868. Seu interesse por fotografia aumentou depois que sua família se mudou para uma região no oeste dos Estados Unidos, chamadam Puget Sound, perto de Seatle, no Estado de Washington. Curtis ficou fascinado com os índios norte-americanos de Puget Sound e, embora não tenha estudado além da oitava série do curso primário, aprendeu a arte fotográfica sozinho e se tornou um homem bem informado. Confeccionou até sua própria máquina fotográfica, depois de estudar a lente de um estereoscópio. O projeto é parte da programação da Caixa Cultural em Curitiba no ano de 2009. Contamos com sua presença.
27 de janeiro, terça-feira às 19:30
Visita Guiada
27 de janeiro, às 18h30
Exposição
De 28 de janeiro a 1° de março de 2009
Terça a sábado, das 10h às 21h e
Domingos, das 10h às 19hLocal
Galeria da CAIXA Cultural Curitiba
R. Conselheiro Laurindo, 280 – Mezanino
Informações: 2118.5114
Visitas Guiadas, de terça à quinta, das 10h às 18h30
e de sexta a domingo, das 10h às 20:30h
Patrocínio CAIXA www.caixa.gov.br/caixacultural
3 respostas a O Cultural Office tem a satisfação de convidá-los para a abertura da exposição "Legado Sagrado", de Edward Curtis