Lançamento Os Primeiros Desertores e Projeto Em Construção

Nessa sexta-feira, 05 de junho, às 19h30, na Cinemateca de Curitiba, será lançado o filme curta-metragem em 35mm, Os Primeiros Desertores, de Josiane Orvatitich, editora-chefe e diretora de produção de Juliette Revista de Cinema. O filme conta no elenco com Christiane de Macedo, Rodrigo Ferrarini e Janja. A fotografia ficou a cargo de Celso Kava, a produção executiva é de Eloi Pires Ferreira e a montagem de Cristina Amaral.

Logo em seguida haverá o debate de abertura do projeto Circuito Em Construção, com Salete Machado e Talício Sirino, produtores dos filmes Conexão Brasil (2001) e Conexão Japão (2009).

O projeto Circuito em Construção teve origem no Rio de Janeiro, em 2008, através da Associação Cultural Tela Brasilis e, nesse ano, acontece em todos os estados brasileiros, visando a discussão sobre o sistema de exibição alternativa para o audiovisual como cineclubes, mostras gratuitas em escolas ou cinemas, projetos itinerantes etc.

No dia 06, na Casa Aberta de Cinema, as discussões do projeto têm continuidade pela manhã, das 10 às 12h, com a presença de Rodrigo Bouillet, coordenador de produção do Cine Mais Cultura no Rio de Janeiro e, à tarde, das 14 às 17h, com a presença do artista visual Tom Lisboa e do cineasta Terence Keller, ambos coordenadores de cineclubes.

Serviço:
Lançamento Os Primeiros Desertores. Data: sexta-feira, 05 de junho. Horário: 19h30. Local: Cinemateca de Curitiba, Rua Carlos Cavalcanti, 1174. Entrada Franca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.