Para um dos organizadores do projeto, André Mendes, a intenção é firmar setembro como o mês da bicicleta em Curitiba. Assim, o evento Arte Bicicleta Mobilidade teve início em 2007. “A idéia é criar um mês cívico cultural com diversas atividades acontecendo em toda a cidade como a marcha das mil bikes que ocorreu no dia 22, início da primavera e o dia mundial sem carro. Assim, as ações da Bicicletada de Curitiba pretendem jogar um questionamento sobre a falta de uma política pública exemplar para as bicicletas como meio de transporte na cidade”, considera.
Durante o mês fortam realizadas intervenções urbanas, debates e palestras abordando o tema da ciclomobilidade e muitas outras atividades. O encerramento dessas atividades acontece a exposição no Original Beto Batata. “Essa mostra fotográfica vem ao encontro da filosofia do nosso Espaço Cultural que é promover cultura de qualidade aliada a uma importante discussão contemporânea que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida de todos nós”, resume o restaurateur Robert Amorim, o Beto Batata.
Serviço:
Abertura da exposição XXI Ciclos – com obras do coletivo Interluxartelivre. Nesta quarta-feira, dia 30, às 19 horas, no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 – Tel:41-3262-0840). Horário de visitação: diariamente, do meio-dia à meia-noite. Classificação livre. Entrada franca. A exposição fica em cartaz até o dia 25 de outubro.