Bicicletas em foco no Alto da XV

Foto Divulgação.

O coletivo Interluxartelivre realiza nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, às 19 horas, a exposição fotográfica XXI Ciclos no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). Na ocasião serão expostas dezenas de fotografias realizadas em setembro durante a terceira edição do evento Arte Bicicleta Mobilidade 2009. A idéia foi que alguns dos participantes desse projeto registrassem de forma criativa e inusitada uma imagem que resumisse a idéia de celebrar a arte, a cultura e a bicicleta na capital paranaense. A mostra tem entrada franca e permanece aberta até o dia 25 de outubro.

Para um dos organizadores do projeto, André Mendes, a intenção é firmar setembro como o mês da bicicleta em Curitiba. Assim, o evento Arte Bicicleta Mobilidade teve início em 2007. “A idéia é criar um mês cívico cultural com diversas atividades acontecendo em toda a cidade como a marcha das mil bikes que ocorreu no dia 22, início da primavera e o dia mundial sem carro. Assim, as ações da Bicicletada de Curitiba pretendem jogar um questionamento sobre a falta de uma política pública exemplar para as bicicletas como meio de transporte na cidade”, considera.

Durante o mês fortam realizadas intervenções urbanas, debates e palestras abordando o tema da ciclomobilidade e muitas outras atividades. O encerramento dessas atividades acontece a exposição no Original Beto Batata. “Essa mostra fotográfica vem ao encontro da filosofia do nosso Espaço Cultural que é promover cultura de qualidade aliada a uma importante discussão contemporânea que tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida de todos nós”, resume o restaurateur Robert Amorim, o Beto Batata.

Serviço:

Abertura da exposição XXI Ciclos – com obras do coletivo Interluxartelivre. Nesta quarta-feira, dia 30, às 19 horas, no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 – Tel:41-3262-0840). Horário de visitação: diariamente, do meio-dia à meia-noite. Classificação livre. Entrada franca. A exposição fica em cartaz até o dia 25 de outubro.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.