Foto de Marcelo Reza.

O programa radiofônico Radiocaos completa 13 anos e faz a festa de comemoração nesta sexta-feira, dia 1º, às 22 horas no Jokers (R. São Francisco, 164). Na ocasião vão se apresentar as bandas Maxixe Machine e Os Giovaneides que, para os aniversariantes, marca uma noite da música autoral independente e também do underground curitibano, que tem cantado em verso e prosa a efervescência da cena musical da cidade entre as mais interessantes do Brasil.

A primeira atração da noite é a banda Os Giovaneides, formada por Giovanni Caruso (Faichecleres, O Escambau) e Oneide Diedrich (Pelebroi, Os Marlenes), acompanhados pelos jovens músicos da banda Trem Fantasma, reinterpretam canções de bandas cults do underground gaúcho e fazem covers de si próprios em performances bem humoradas.

Em seguida é a vez do Maxixe Machine, um dos mais expressivos grupos musicais autorais desta cidade vai novamente subir ao palco numa noite de celebração ao talento e à criatividade. O MM é considerado um digníssimo representante da melhor safra de compositores desta geração de fracassos comerciais, de quase sucessos nacionais, mas que contam com a sinceridade e a certeza de seus artistas/compositores que estão fazendo o melhor pela música, tirando onda desta situação e não correndo atrás de padrões oportunistas de sucesso fácil.

Para os produtores do Radiocaos essa sexta-feira será uma noite a ser prestigiada pelas pessoas que gostam de relaxar e se divertir ouvindo boa música, pelos músicos com atitude criativa, pelos que escrevem sobre música em qualquer meio de mensagem, radialistas, produtores, agitadores culturais, jornalistas e todos aqueles que se dizem interessados e engajados na causa da música curitibana sem o provincianismo derrotista predominante nesta Curitiba que esconde atrás de uma máscara madrasta e autofágica, uma carranca conformada e colonizada.

DVD

Durante a festa acontece um lançamento inusitado: o DVD com o registro das 12 bandas gravadas ao vivo pelo projeto “A Grande Garagem que Grava 2009/2010 – Open Studio”- contemplado pelo edital Bandas de Garagem da FCC para o ano passado. O DVD é quase um documentário, contendo imagens cruas sobre o áudio dos CDs da GGG. O DVD não será comercializado, mas disponibilizado, um exemplar para cada banda, para que conheçam os trabalhos umas das outras, assim a GGG acredita que será fortalecida a personalidade da música local, através da influência recíproca e natural entre os bons artistas. O DVD também será distribuído à imprensa local e de outras capitais juntamente com o kit contendo os 12 CDs desta edição do projeto GGG

Mais informações em
Serviço:
Festa de aniversário de 13 anos do programa Radiocaos. Apresentação das bandas Os Giovaneides e Maxixe Machine. Lançamento do DVD A Grande Garagem que Grava 2009/2010, Open Studio, Sexta-feira, dia 1º, às 22 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164, Centro Histórico) Entrada livre até às 20h30. Após R$12. Discotecagem DJ Ronypek. Reservas fones  41 3324 2351 ou 41 3013 5164.    

RB Escritório de Comunicação
Rodrigo Browne: 41 9145 7027      

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.