Teatro José Maria Santos completa 10 anos com apresentação da peça Lá

José Maria Santos, nome de teatro,
apresenta “Lá”, nos bons tempos.

Em 27 de junho de 1998, a peça Seroc – Um Mundo de Cara Nova, produção e direção de Regina Vogue, inaugurou oficialmente o Teatro José Maria Santos, “filho mais novo” do Centro Cultural Teatro Guaíra, que comemora na próxima semana 10 anos de existência, sob a administração de Gilberto Tuyuty. Para celebrar a data, o teatro recebe a peça Lá, de Sergio Jockymann, protagonizada pelo ator Marco Zenni, com direção de Maurício Vogue. As apresentações serão dias 27 e 28 às 21h e 29 às 19h. Assinantes Vip podem escolher convites para a peça!
Sobre o Teatro
O Teatro José Maria Santos é sinônimo de muitas lutas e transformações que tiveram início no final do século XIX, quando o prédio construído na “Rua dos Alemães”, atual Treze de Maio, pertencente à família Hoffmann abrigava uma malharia. Batizado com o nome do seu maior idealizador, José Maria Santos, o Teatro comemora neste dia 27 de junho 10 anos ininterruptos de trabalho, com 2125 apresentações, alcançando um público estimado em mais de 140 mil espectadores.
O 1° espetáculo apresentado no palco do Teatro José Maria Santos, ainda com a casa em reforma, foi a peça Auto da Criação do Mundo, da companhia Bonecos de Santo Aleixo, de Portugal, em 1998, na 9ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos.

Grandes produções movimentaram o palco do Teatro, extremamente aconchegante, que acomoda confortavelmente 177 espectadores, destacando a Cia Sutil de Teatro com “A Vida é Cheia de Som e Fúria” de Felipe Hisch, “Quinhentas Vozes” dos Satyros, escrita pelo jornalista José Correa Leite, apresentações da peça “O Vampiro e a Polaquinha” de Dalton Trevisan, “Lá” de Sergio Jockman, sucesso de José Maria Santos (in memorian) com Marco Zenni, e tantos outros.

Marco Zenni encena Lá
Marco Zenni, que protagoniza o personagem da peçaé ator e humorista. Durante o Festival de Teatro de Curitiba de 2000 realizou 25 apresentações em 25 horas desse mesmo espetáculo. Essa divertida comédia do autor Sergio Jockymann, aborda através do humor questões sérias sobre o homem e a sua fragilidade diante da vida. Tudo começa quando um executivo fica preso no banheiro da sua empresa, no final do expediente. Entre as mais variadas e desesperadas tentativas de sair do local, o rapaz passa a questionar sua existência.
Dias 27 e 28/06 às 21h e 29/06 às 19h. – Ingressos: R$10. Entrada franca dia 29/06 às 11h, no Projeto Teatro para o Povo – Local: Teatro José Maria Santos – Rua 13 de Maio, 655 – 3322-7150

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.