Eu sou um chato, vocês todos são uns chatos; este livro é um livro chato; o chato é um animal político; o revisor deste blog é um chato de galochas; leitor é um troço chato paca; não há nada de novo sob a luz dos chatos; este chato para cima; o chato é uma caixinha de surpresas; há chatos que vêm para o bem, mas só pra chatear; gosto de chato não se discute; chato fechado pra balanço; não guardamos pacotes de chatos; conserve o chato em lugar fresco e seco, e chato; o importante é o chato; águas passadas não movem os chatos; chato é um chato; quem ama o chato, bonito lhe parece; proibido para chatos menores de 18 anos, bem chatos; à noite todos os chatos são mais chatos ainda; chato da Zona Franca; chato de casa não faz milagres; agite o chato antes de usar; o hábito faz o chato; chato que é bom já nasce chato; chato: preferência nacional.
Ao sucesso com o chato; o chato não é tão chato quanto se pinta; chato escreve certo por linhas tortas, e chatas; aceita-se cartão de chato; de grão em grão o chato enche o saco; quem diz o que quer, ouve o que não quer, dito por um tremendo de um chato; pelos dedos se conhece os chatos; chato tarda, mas não falha; um chato sozinho não tece uma manhã; chatos? Melhor não tê-los; chatos, chatos: dou um boi pra não me tornar um chato e uma boiada pra me livrar dos chatos; não pise na grama dos chatos, nem no chato; cesteiro que faz um cesto é um chato, e o que é pior, um cesto chato; chato é nascer de cabeça chata; não dê comida aos chatos; é proibida a entrada de chatos ao serviço, que é bem chato.
Até tu, Chatus? Quem desdenha quer comprar, e isso é muito chato; olhai os chatos do campo; o chato foi pro brejo; o chato é necessário, que chateação; quem é chato sempre aparece; mais vale um chato na mão do que dois voando; criança: não verás um país tão cheio de chatos.
É melhor tirar o chato da chuva; conversa pra chato dormir; lá onde o chato faz a curva; o bom chato não berra; depois da porta arrombada não adianta ficar chateado; casa de chato, espeto de chato; chato, chato como uma toupeira.
Que me importa que o chato manque; luz baixa ao cruzar com um chato; chato de livraria; chato atrás da orelha; chato cabeça-de-bagre; chato faz da uma; depois de mim, os chatos; não converse com o motorista chato; lotação: trinta e dois chatos sentados, um chateando o outro; saída de emergência para chatos; cuidado: cachorro de chato; ser amigo de chato é muito mais chato.
Muito mais chato do que comer o pão que o chato amassou; em caso de incêndio, chamem os chatos; não aceitamos cheques de chatos; mantenha distância dos chatos. Papai, não seja chato, não corra; mulher de amigo meu pra mim é uma chata; há algo de chato no reino da Dinamarca; proteja a chatice das placas de sinalização; chato também é dar com os chatos n’água; seja breve, mas não seja chato; passo de chato; abraço de chato; abraço de tamanduá é chato; cuidado: chatos na pista; chatice não se põe na mesa; carga máxima: 8 chatos, chatíssimos.
Quem semeia ventos, colhe chateação; a vida começa aos quarenta, mas é muito mais chata; não confie em ninguém que seja chato; o pão do chato cai sempre com a manteiga pra baixo; professora, o Juquinha tá me chateando; chato não morre, deixa de chatear; Deus salve a Rainha, e os chatos; chatos de todo o mundo, uni-vos!; quem dá aos chatos, empresta a Deus; mãe chata só tem uma; o pior chato é aquele que não quer ver que é um chato; em terra de cego quem tem um olho é um chato; o chato é o pior amigo do homem; vim, vi e me tornei um chato; quando ouço falar em chatos, levo logo as mãos à consciência.
Dos chatos, o menor; o chato é o lobo do homem; há mais chatos entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã e chata filosofia; espelho, espelho meu, existe alguém mais chato do que eu?