Ná Ozzetti apresenta no Paiol canções do disco “Embalar”

Ná-Ozzetti---foto-Eric-Rahal-5Foto Eric Rahal

A cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti apresenta nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), às 21h, no Teatro do Paiol, o show “Embalar”. O espetáculo traz as canções do álbum lançado em 2013, o terceiro com a banda formada por Dante Ozzetti (violões), Mário Manga (guitarras e violoncelo), Sérgio Reze, (bateria e gongos melódicos) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico).

O disco contém oito faixas. Quatro das composições são de Dante Ozzetti – três delas em parceria com Luiz Tatit (Embalar, Musa da Música e As Estações) e uma com Makely Ka (Nem Oi). Ná Ozzetti compôs as outras quatro, cada uma com um parceiro diferente – Luiz Tatit (Miolo), Alice Ruiz (Olhos de Camões – a partir de um “poemontagem” sobre versos de Luis de Camões), Joãozinho Gomes (Os enfeites de Cunhã) e Tulipa Ruiz (Pra começo de conversa).

Ná Ozzetti começou a carreira profissional em 1979, como integrante do Grupo Rumo, com o qual gravou seis discos, um DVD e realizou inúmeras apresentações. No decorrer de sua carreira trabalhou em projetos solo e com outros artistas, incluindo composições próprias em parceria com José Miguel Wisnik, Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Suzana Salles e Alice Ruiz, entre outros.

Em 1995, pelo lançamento do CD NÁ, a cantora recebeu dois Prêmios Sharp: “Melhor CD” e “Melhor Arranjador” (Dante Ozzetti). Em 2000 recebeu o Prêmio de Melhor Intérprete por sua participação no Festival da Música Brasileira, da Rede Globo de Televisão, interpretando a canção “Show”, de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri. Em 2004, iniciou uma parceria com o pianista e compositor André Mehmari, em trabalhos como a participação no livro Três Canções de Tom Jobim (Editora Cosac & Naify), o CD e o DVD Piano e Voz (2005 e 2006) e uma série de apresentações.

Seu CD “Balangandãs” (2009), concebido com os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, recebeu o Prêmio Bravo! Prime/2009 como “Melhor CD de Música Popular”. Com a mesma banda lançou em 2011 o CD “Meu Quintal” e em 2013 o álbum “Embalar”, que agora apresenta em Curitiba.

Serviço: Ná Ozzetti – Show “Embalar”. Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n. Data: 17 e 18 de dezembro de 2014, quarta e quinta-feira, às 21h. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em agenda, Fundação Cultural de Curitiba e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.