- O PRESIDENTE Michel Temer defende a reforma da previdência. Argumento irrespondível: ele é exemplo do malefício da aposentadoria precoce, que quer derrubar na reforma.
Mas continua no bem bom da aposentadoria. Terá argumento para isso: não inventou a lei. Também não fugiu dela.
Temer deixa fresta para o adversário: também é exemplo do vice que trai o cabeça de chapa, que o levou duas vezes no cangote da vitória.
- O GOVERNO ANUNCIA que as fraudes da carne fizeram o Brasil perder 10% do mercado exportador. Até que é pouco. Os importadores estão escolados, não é a primeira vez. Agora mandarão seus fiscais para conferir a carne. Isso sim é chato.
Dez por cento do mercado de carne é merreca. As empreiteiras perderam quase 100% do mercado exterior, que agora terá que negociar com novos corruptores e ex-presidentes lobistas.
O Brasil perde 100% da expectativa de entrar no conselho de segurança da ONU; dona Dilma sabia o que era melhor e arquivou a pretensão. Nossa autoestima continua a cair. Na razão inversa dos preços bolivarianos, uns 1.000%.
- CONSULTA com o doutor César Kubiak, na saída quer conferir a tradução de “brevity is the soul of wit”. Estamos de acordo: a concisão é a alma da inteligência. Quando tem tempo o doutor lê minhas coisas. Desconfio que me passava conselho.