Pensando bem…

  • O PRESIDENTE Michel Temer defende a reforma da previdência. Argumento irrespondível: ele é exemplo do malefício da aposentadoria precoce, que quer derrubar na reforma.

Mas continua no bem bom da aposentadoria. Terá argumento para isso: não inventou a lei. Também não fugiu dela.

Temer deixa fresta para o adversário: também é exemplo do vice que trai o cabeça de chapa, que o levou duas vezes no cangote da vitória.

  • O GOVERNO ANUNCIA que as fraudes da carne fizeram o Brasil perder 10% do mercado exportador. Até que é pouco. Os importadores estão escolados, não é a primeira vez. Agora mandarão seus fiscais para conferir a carne. Isso sim é chato.

Dez por cento do mercado de carne é merreca. As empreiteiras perderam quase 100% do mercado exterior, que agora terá que negociar com novos corruptores e ex-presidentes lobistas.

O Brasil perde 100% da expectativa de entrar no conselho de segurança da ONU; dona Dilma sabia o que era melhor e arquivou a pretensão. Nossa autoestima continua a cair. Na razão inversa dos preços bolivarianos, uns 1.000%.

  • CONSULTA com o doutor César Kubiak, na saída quer conferir a tradução de “brevity is the soul of wit”. Estamos de acordo: a concisão é a alma da inteligência. Quando tem tempo o doutor lê minhas coisas. Desconfio que me passava conselho. 

Rogério Distéfano

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Pensando bem... e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.