Sessão da meia-noite no Bacacheri

O filme teve sua premiére mundial na 68ª edição do Festival de Cinema de Veneza. No festival, Pacino foi homenageado com o Glory to the Filmmaker Award e o filme venceu o Queer Lion Award.

A estréia de Wilde Salomé nos Estados Unidos se deu em 21 de março de 2012 no Castro Theatre em Castro, São Francisco. Marcando o aniversário de 130 anos da visita de Oscar Wilde à São Francisco, a estréia teve como objetivo arrecadar fundos para o GLBT Historical Society, com 1.000 ingressos reservados para a venda ao público.

Embora Wilde Salome tenha demorado para aparecer nos cinemas, este foi o primeiro filme de Jessica Chastain.

Desde que leu a peça “Salomé”, escrita por Oscar Wilde, Al Pacino diz ter se encontrado. Daí veio a ideia de fazer um filme que é um misto de registro de uma leitura da peça e um documentário sobre o filme, sobre Oscar Wilde – com entrevistas de Bono, Gore Vidal e Tom Stoppard – e sobre o próprio Al Pacino.

Ainda registra a grande performance da atriz Jessica Chastain, de “A Árvore da Vida”, que faz o papel de Salomé. Na peça, rejeitada por João Batista, a princesa da Judéia, Salomé, pede sua cabeça ao padrasto, o rei Herodes.
 
O filme deixa óbvia o amor de Pacino pela obra, mas também os bastidores de uma peça de teatro, de um filme e uma espiada na personalidade do ator – um líder apaixonado, às vezes difícil e até megalomaníaco, que, no fim, precisa lidar com o tamanho desafio que se impôs.

Documentário|Direção de Al Pacino|95 minutos|2011|EUA
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0795459

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sessão da meia-noite no Bacacheri e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.