Pum pela boca

Rogério Distéfano – O Insulto Diário

O PT AMEAÇA não reconhecer a eleição para presidente se Lula não puder participar dela. Assim tipo o menino riquinho dono da bola e das camisas do time: se não for escalado não tem jogo, vai embora, se puder leva o campo com ele. Acontece que o PT não está com essa bola toda. Aliás, está sem a bola. Quanto às camisas, perdoem lembrar, estas foram apreendidas no Sítio de Atibaia. Coisas que saem da cabecinha da senadora presidente, que aprendeu de ouvido o lance filosófico da ‘desobediência civil’.

Seria a desobediência civil pela metade esta do PT, a metade da metade, ou seja, só para a presidência da República. Nos governos dos estados não haverá desobediência nenhuma. Ao contrário, o partido fará alianças até com o diabo, no caso os partidos golpistas. A desobediência civil não chegará sequer ao Legislativo, que o PT disputará. Em suma, foi apenas mais um flatus vocis da senadora. E flatus vocis pode até aparentar, mas não é aquilo que vocês estão pensando. Significa falar sem dizer nada.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.