Pepino pequenino – O procurador Deltan Dallagnol tem agenda para 16 de agosto em São Paulo: a aula magna, tema ‘Operação Lava Jato – Como isso afeta o RH?’. Faz sentido, a Lava Jato levantou sujeira em todos os cantos deste Brasil.

Pretendo convidá-lo para dar palestra às minhas netas. Tema: Operação Lava Jato e as fraldas descartáveis. Ainda jovens, 18 meses, mas é de pequenino que se torce o pepino.

Desinteirado – O cara me aborda na rua e pede moeda “para inteirar a passagem”. Se não tinha dinheiro pra voltar, então pra que veio? (Saverio Marrone)

Impossível – O senador Roberto Requião desistiu da candidatura a presidente, aquele flato de pernilongo tísico. Queria ver Requião desistir de ser Requião. Mas isso só no dia em que o escorpião der carona ao sapo e beijá-lo na outra margem do rio.

Queria entender  –  O que acontece com o TRF4, dos desembargadores Gebran Neto e Rogério Favreto? O juiz Sérgio Moro absolve Cláudia Cruz – mulher de Eduardo Cunha – e o tribunal condena.

Quando Moro amolece, eles endurecem. Teve até o impensável vice-versa: Favreto amoleceu e Moro endureceu. Está por demais da conta nestes tempos de Lava Jato.

Tribunal existe para rever sentença de juiz. Mas agora vê o que o juiz não viu e estava ardendo no processo. Melhoraram os juízes, pioraram os desembargadores ou vice-versa?

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.