PGR recorre de decisão que tirou Dirceu da cadeia

Raquel Dodge, procuradora-geral da República, recorreu da decisão de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli que suspenderam o cumprimento da pena de José Dirceu. Ele foi condenado a cumprir mais de 30 anos em regime fechado por corrupção apassiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Dodge encara a decisão dos ministros do STF como totalmente atípica, considerando que o pedido da defesa de Dirceu ‘inovou’ na reclamação buscando caminhos completamente diferentes dos habituais, sem sequer apresentar o texto que embasou o pedido, e que o STF não respeitou o processo legal ao não intimar o Ministério Público para se manifestar.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Fábio Campana - Política|cultura e o poder por trás dos panos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.