Transição no Paraná: “Tô rico ou tô pobre”?

No pós-feriado, mais precisamente na segunda-feira que vem, começa a transição do governo Beto Richa/Cida Borghetti para Ratinho Jr. Não há antagonismos graves entre os dois grupos políticos e tudo leva a crer que será tranquila.

O que os dois grupos devem ao Paraná, na verdade, é transparência com os números reais das contas do estado. Depois que o ex-governador Beto Richa fez do Ajuste Fiscal um programa de governo, com aumento de impostos e congelamento de salários do funcionalismo, as informações são vagas. O Paraná vive na base do “tô rico/ tô pobre”.

Com planos mirabolantes de modernizar o estado apresentados durante a campanha, o novo governo de Ratinho Jr tem de abrir o jogo logo e na sinceridade. Porque ninguém vai aguentar a conversa de herança maldita para recusar reivindicações nos próximos meses. PelamordeDeus!

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ruth Bolognese - Contraponto e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.