Sidney Lumet

Em By Sidney Lumet, o lendário cineasta Sidney Lumet (1924-2011) narra sua própria história numa entrevista inédita dada em 2008 ao diretor Daniel Anker. Com candura, humor e graça, Lumet revela o que é importante para ele como artista e como ser humano. O documentário exibe trechos de seus filmes (44 filmes em 50 anos), entre eles 12 Angry Men (1957), The Fugitive Kind (1960), Serpico (1973), Dog Day Afternoon (1975), The Verdict (1982), para citar apenas alguns.

A cineasta Nancy Buirski combina esses elementos para criar um retrato da obra e da vida de um dos diretores mais habilidosos e influentes do cinema. By Sidney Lumet ilustra as lições éticas e espirituais presentes no núcleo de seu trabalho. Antes de tudo um contador de histórias, suas veementes narrativas morais capturam o dilema e as ansiedades de uma sociedade lutando com seus princípios básicos: como lidar com o outro e com si mesmo? Por Sidney Lumet, 1h 43min, direção de  Nancy Buirski, 2015, EUA.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.