Aposentados protestam nus em frente à Petrobras

Rio de Janeiro – Num insólito ato de protesto, aposentados da Petrobras ficaram nus em frente à sede da estatal, no Centro do Rio, contra o que classificam de ”tratamento discriminatório” da empresa. A manifestação reuniu cerca de 300 pessoas, segundo cálculo dos organizadores, mas apenas 12 se dispuseram a tirar as roupas. A Petrobras não comentou o assunto.

”Foi uma maneira de protestar contra os absurdos cometidos pela empresa”, afirmou o secretário-executivo do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), Emanuel Cancella, um dos que decidiu enfrentar o frio e os olhares curiosos de quem assistia a cena.

Os aposentados pleiteiam isonomia de tratamento com os funcionários da ativa. Cancella reclama que, desde o governo Fernando Henrique Cardoso, a Petrobras vem criando ”subterfúgios” para não repassar aos aposentados os mesmos índices de reajuste das remunerações que concede aos trabalhadores da ativa.

Folha de Londrina (26/10/2007)

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.