CAIU MAL entre os militares o tuíte do ministro da Educação sobre o 15 de novembro. Os generais acham que Abraham Weintraub é o ministro “da falta de educação”. Querem dizer que o ministro é um bronco que não conhece história do Brasil. Em bom brasileiro significa que Weintraub é ignorante. Só esqueceram que o ministro é subordinado ao presidente.

Quem escolhe e mantém ministro ignorante é ignorante em dobro. Fosse um só, como o ministro anterior, não exatamente um cérebro. Agora, com o segundo ignorante no ministério que exige educação em maiúscula e minúscula, quem passa atestado de falta de educação é Jair Bolsonaro, o chefe. Nos dois ítens o presidente tem simplório saber e reputação libada.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.