Natalia nasceu na Argentina mas mudou-se para o Brasil em 1992. Colaborou para muitas revistas e órgãos de imprensa e comunicação, entre elas a revista Carícia, Veja SP, Terra, Isto É Minas, Caros Amigos, Playboy. Em jornais ela colaborou com o Le Monde Diplomatique, Gazeta Mercantil. Também ilustrou a coluna de Gregório Duvivier no jornal Folha de São Paulo, entre os anos de 2013 e 2015.
Natalia tem a marca da solidariedade em todos os seus desenhos e ilustrações. Ela é militante do movimento árabe e palestino, tendo sido ativa participante do Comitê pelo Estado da Palestina entre 2011 e 2014. Participou de muitas mesas de debates sobre charges e cartuns políticos, em especial no Fórum Social Mundial Palestina Livre realizado na cidade de Porto Alegre no ano de 2012, em novembro, no mesmo período em que a ONU aceitou admitir a Palestina como seu Estado observador.
Em 2014, Natalia organizou a exposição MULHERES PALESTINAS, RESISTÊNCIA POR TRÁS DOS MUROS, em comemoração ao Dia da Mulher e ao Ano da Solidariedade com o Povo Palestino. . As obras selecionadas foram expostas no Salão de Honra do Legislativo da Cidade de Buenos Aires e no Museu de Humor Gráfico Diógenes Taborda, com patrocínio da Fundação Cultural Volpe Stessens.
Também em 2014, os cartunistas Rice Araujo, Natalia Forcat, Eugênio Neves, Márcio Baraldi e Bira Dantas criaram uma página no Facebook de apoio aos palestinos de Gaza. A página chamada CARTUNISTAS COM GAZA recebeu e publicou cartuns de vários artistas e se transformou numa exposição realizada no SESDUEM, Memorial Kimura e MUDI-UEM.
Paulo Vitale ©All Rights Reserved