O PRESIDENTE BOLSONARO plagia este blog em mais um insulto diário. Diz, na lata, aos jornalistas “que eles são uma raça em extinção”. O presidente entende de raças, pois pertence a duas, que insistem em não se dar por extintas: a dos dinossauros e a dos ditadores. Nosso líder foi até ameno, pois deu aos jornalistas o atributo de raça.

Jair Bolsonaro eructa ciência morfética com retórica de borracharia. A etnologia há muito repudia a noção de raça como preconceituosa e nociva – aí estão os genocídios armênio e judeu para jamais esquecer. Nos sonhos do presidente os jornalistas seriam extintos com outras ‘raças’ que lhe causam incômodo: os quilombolas, os índios e os gays.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.