Em tempos de pós-verdade não é possível acreditar que haja verdade alguma. O anúncio de que Donald Trump pegou a Covid-19 vem sendo colocado em dúvida por muita gente, com a suspeita de que seja uma armação sua para evitar os debates com o democrata Joe Biden.
Trump não foi bem no primeiro debate, sendo provável que sua situação piore a cada encontro com o adversário. Porém, muitos lembram que o fato do presidente americano não ter ido bem anteriormente nos debates com Hillary Clinton não evitou que ele ganhasse a eleição.
O que ninguém tem dito é que agora tudo é muito diferente, com improbabilidades que vão além do que já é conhecido em política, de que cada eleição é diferente da outra. De qualquer modo, seria melhor para Trump que não houvesse nenhum debate. Só Biden tem a ganhar em uma discussão direta.
E como não há dúvida de que Trump é um vigarista, cabe sim duvidar do anúncio de que ele está com a doença. Com a quarentena necessária ele já ganha fôlego político, escapando do próximo debate marcado para 15 de outubro.
Se não estiver mentindo, este já um benefício por ter sido contaminado, claro que se a doença não for grave. Falando nisso, se a contaminação for grave haveria uma vantagem ainda maior para para Trump. Calma, não estou desejando o mal para um ser humano, até porque já expliquei que não acredito no poder de emissão de energias, sejam negativas ou positivas.
Além disso, se Trump estiver com a Covid-19 em um estado mais grave, ele até pode ser beneficiado politicamente. O presidente americano poderia demonstrar que pelo menos uma vez na vida falou a verdade.