Gilmar derruba prisão domiciliar de Marcelo Crivella

Gilmar Mendes revogou nesta sexta-feira (12) a prisão domiciliar de Marcelo Crivella. Segundo o G1, o ministro do STF rejeitou um habeas corpus da defesa, mas concedeu a liberdade de ofício (por iniciativa da corte). Gilmar ordenou ainda que Crivella entregue seus passaportes em até 48 horas e não mantenha contato com outros investigados.

O ex-prefeito do Rio estava em prisão domiciliar desde dezembro por decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, que substituiu a prisão preventiva.

Crivella é investigado por suposta participação no esquema do QG da Propina na prefeitura do Rio. Nele, segundo apuração do MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.