Manifestantes convocam ato contra diplomação de Lula

Apoiadores de Bolsonaro prometem realizar protestos nesta segunda

Nas redes sociais e em grupos de mensagens, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro prometem realizar protestos contra a diplomação de Lula nesta segunda-feira (12). O assunto é um dos mais comentados na manhã deste domingo no Twitter.

Por garantia, a segurança será reforçada no Distrito Federal. A região do prédio do TSE terá um esquema especial de trânsito e de segurança durante a diplomação do presidente eleito Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin. A cerimônia está marcada para as 14 horas.

Para o evento, que marca o fim do processo eleitoral, foram convidadas cerca de 300 pessoas, entre elas os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff. Também deverão comparecer os ministros do TSE e do STF, além de parlamentares, governadores e integrantes do futuro governo.

A cerimônia tem duração prevista de uma hora. Já a posse ocorrerá no dia 1º de janeiro.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.