Grande Solda! A campanha do AmigoMello, premiada nos tempos da abertura dos portos por D. João VI, foi criada por este seu amigo aqui e pelo Miran. Eram sete anúncios, se não me engano. A campanha foi veiculada pouco antes de você trabalhar na Foco Propaganda, cujo dono era o Hiran Pessoa de Mello, filho do dito amigo de mesmo sobrenome. Se minha vaga lembrança ainda lembra algo, você trabalhou lá um expediente e meio. O meio foi em um sábado. O Hiran propôs que 1/3 do seu salário fosse pago em vales-refeição do AmigoMello.
Você não precisava disso, tinha diversas cozinheiras baianas fazendo esse serviço na mansão do Bacacheri. Então pediu um vale de quinhentos merréis, ironicamente trocou o cheque no caixa do mesmo restaurante do amigo da onça e foi embora para nunca mais dar as caras por lá. A agência ficava em uma esquina poética: Gonçalvez Dias com Castro Alves. Depois deslocaram o Castro Alves para a Água Verde e deram à rua o nome do deputado Antônio Baby. Ali no Batel.
Já o AmigoMello ficava na esquina da Rua XV com a Tibagi, atrás do velho Colégio Santa Maria. Abraços do sempre vigilante Ernani Buchmann.