Por esses tempos, a Assembleia Legislativa do Paraná gastou uma fortuna para fazer uma campanha publicitária (estranha necessidade de fazer propaganda, talvez eles pensem que sem isso o cidadão prefira comprar em outro Legislativo, sei lá…). O texto dizia mais ou menos assim: “Se é bom para você a Assembleia aprova”.
Teve gente que achou que eles estavam falando com o João e a Maria ali da esquina. Mas mais provável que fosse mesmo com os amigos da casa. Os juízes por exemplo, e os promotores. De fato: tudo que é bom para o pessoal do Judiciário (aqueles que têm a prerrogativa de mandar deputado pra cadeia, sabe?) a Assembleia aprova.
Nesta segunda, um projeto que dá mais folgas e uma bela granda para os juízes foi aprovada em tempo recorde. Se você começasse a fazer um miojo era capaz de a comissão votar enquanto a água estava esquentando. Contando com o tempo para aproivar (duas vezes) em plenário, o processo todo não durou quatro horas. Mas o tempo que você vai ter que trabalhar para pagar por isso? Ah, isso vai demorar bem mais…