Benefício a jato para juízes

Por esses tempos, a Assembleia Legislativa do Paraná gastou uma fortuna para fazer uma campanha publicitária (estranha necessidade de fazer propaganda, talvez eles pensem que sem isso o cidadão prefira comprar em outro Legislativo, sei lá…). O texto dizia mais ou menos assim: “Se é bom para você a Assembleia aprova”.

Teve gente que achou que eles estavam falando com o João e a Maria ali da esquina. Mas mais provável que fosse mesmo com os amigos da casa. Os juízes por exemplo, e os promotores. De fato: tudo que é bom para o pessoal do Judiciário (aqueles que têm a prerrogativa de mandar deputado pra cadeia, sabe?) a Assembleia aprova.

Nesta segunda, um projeto que dá mais folgas e uma bela granda para os juízes foi aprovada em tempo recorde. Se você começasse a fazer um miojo era capaz de a comissão votar enquanto a água estava esquentando. Contando com o tempo para aproivar (duas vezes) em plenário, o processo todo não durou quatro horas. Mas o tempo que você vai ter que trabalhar para pagar por isso? Ah, isso vai demorar bem mais…

Aqui!

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.